Reiki é uma técnica muito simples de aprender e não depende de um ter qualquer experiência prévia com a cura, meditação ou qualquer outro tipo de terapia.
A capacidade de transmitir Reiki é simplesmente transferida do Professor - Mestre para o aluno através de um processo chamado de sintonia que ocorre durante uma aula de Reiki.
Assim que recebe uma sintonia, fica com a capacidade de transmitir a energia Reiki e depois sempre que um aluno coloca as mãos sobre si, sobre o Mestre ou sobre outra pessoa com a intenção de fazer Reiki, a energia de cura irá começar automaticamente a fluir.
Qualquer pessoa que demonstre e deseje pode avançar para o grau de Mestre.
Significa que teve o tempo necessário para aprender a curar-se a si mesmo e aos outros e, depois de obviamente já ter muita prática e de ter desenvolvido experiência e confiança no trabalho que tem realizado. Muitas coisas podem acontecer durante um tratamento de Reiki e, tem de ser capaz de lidar com todas as situações , pois todas são diferentes, e saber responder a perguntas diferentes e lidar com reações diferentes.
Somente depois de ter experimentado o Reiki, respirado o Reiki e ter o seu próprio entendimento do que o Reiki realmente significa para si é que deve considerar tornar-se num Mestre de Reiki. Afinal, só pode ensinar algo que você bem sabe e que compreende muito bem.
Os principais pontos são:
Seja pronto em si mesmo ;
Encontre um Mestre com quem se identifique;
Seja pronto em si mesmo ;
Encontre um Mestre com quem se identifique;
Leve o tempo que entender ser necessário para tomar a sua decisão, e;
Tenha em linha de conta os seus instintos.
Tenha em linha de conta os seus instintos.
A escolha de onde pretende tirar Reiki é uma decisão sua ... o mais importante é aproveitar a viagem e aproveitar a viagem, significa que deve ter tempo para experimentá-la!