Iniciações são o cerne do Método Usui de cura natural e de formação que faz deste método um sistema único distinguindo-se de outros sistemas de cura. A Energia da força universal da vida flui através de todas as pessoas, no entanto, através de várias Iniciações, um Mestre de Reiki transmitirá esta mesma energia num estado avançado para o aluno, em que remove assim bloqueios e abre um canal dentro deles através do qual a energia vai fluir na sua forma mais pura.
As Iniciações são muito precisas e só podem ser transmitidas por um Mestre de Reiki, devidamente credenciado para realizá-las.
As iniciações
afectam cada pessoa de forma muito diferente, dependendo do nível
vibratório no momento em que as recebem. A
energia move-se para dentro do corpo num movimento em espiral no sentido
horário e começa a mover-nos para o próximo nível da nossa evolução. Conseqüentemente, se tiver por exemplo, já gasto tempo e energia
consideráveis no seu desenvolvimento pessoal através do trabalho interno
(yoga, meditação, etc) antes da iniciação, poderá ficar mais propenso a mover
para cima a sua espiral de desenvolvimento de forma muito mais rápida e notar um salto
quântico em sua consciência após a sintonização.
Se anteriormente tiver tido muito pouco ou nenhum trabalho em si mesmo, então o conseqüente
desenvolvimento e expansão da sua consciência pode ser muito mais subtil e
ajudá-lo a mover-se através das suas mudanças num ritmo mais suave. Em resumo, a expansão da energia será em
relação ao nível que está a Iniciar. Uma
consideração importante a ter em mente aqui é que pode sempre continuar a aumentar
o seu nível vibratório após as iniciações desde que use a energia
regularmente.
Depois de ter sido sintonizado com Reiki, a energia mantem-se em si para o resto da sua vida. Se tiver tido uma pausa no uso da energia Reiki por qualquer motivo, não tem forçosamente que tirar novamente o mesmo nível. Tudo o que precisa é efectuar um novo período de limpeza.
No entanto, não há limite para a quantidade de Iniciações que pode receber. O Reiki pode melhorar, recebendo iniciações adicionais para o mesmo nível que já tem - sintonizações extras significam um reforço, aperfeiçoamento e fortalecimento do Reiki. Vai certamente ajudá-lo a tratar melhor do seu corpo, conseguindo obter uma grande parte da energia que precisa, permitindo-lhe a remoção dos bloqueios que desenvolveu ao longo do período de não utilização.
Pode começar a Iniciação (o último nível que tiver tirado) a qualquer momento e quanto vezes o desejar - mas aconselho a que faça primeiro auto-tratamento diário de forma regular de forma a sentir-se mais em sintonia com o Reiki novamente, e se no final desse período, ainda assim não se sentir conectado, então eu sugiro que faça novamente a Iniciação.
O Mestre não tem que ser o mesmo da primeira vez, tem sim que ser um Mestre de Reiki com o qual se sinta bem.