Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013


Existe um provérbio hindu muito antigo que diz basicamente que  o topo da montanha pode ser alcançado de muitas maneiras diferentes. Alguns devem vir do Norte, alguns do Sul, alguns devem escalar os picos irregulares e alguns calmamente a pé por uma estrada. No entanto, eles estão a honrar o mesmo processo de pensamento. Procure a sua própria verdade, honra, respeito e aprenda a apreciar o que os outros fazem. 
O que não é totalmente sentido, é fácil porque não se vai sentir como vivo ou sentir a luz.  Quando nós paramos de nos sentir, o que nós consideramos ser negativo e que condiciona a nossa mente e o nosso corpo para parar emoção sentimento em tudo. Existem duas polaridades para a vida, precisamos trabalhar em ambas as polaridades para libertar a emoção que está presa, e que está  armazenada no nosso ser. Ao sentirmos-nos livres voltamos ao nosso ponto central e podemos  facilmente  responder e criar a partir do agora. Representa o viver em harmonia com nós mesmos.

Muitos de nós carregam um grande saco de ressentimento sobre como  nos sentimos e como deve ser o  Reiki . Eu tenho as minhas próprias preocupações sobre a aceitação geral deste sistema que alguns parecem não valorizar o que eu faço. Fez-me mais disposto a ser um exemplo do amor que o Reiki nos traz. Estou empenhado em procurar a minha intolerância e ressentimento, apagá-las do meu ser e voltar para o meu centro.
Há uma verdade tão simples, mas profunda, que é baseada no centro de Reiki,  o caminho e a saída para tudo. No centro está o amor e a harmonia. Neste belo sistema que começou com um homem chamado Usui, a simplicidade da prática, o apoio espiritual que se recebe como nos entregamos em Reiki é suportado por este amor. Certamente, vindo de volta a este centro de todas as verdades que são mantidas como individuais auto-evidentes razões não são mais necessárias. Estas razões criar separação e dor. Eles nos ferir fisicamente, emocionalmente, mentalmente e espiritualmente.
                                                       
Devemos encontrar o nosso caminho para a liberdade e lembrar esta verdade fundamental, que é abrangente, reconhecendo e fortalecendo que o amor é tudo o que existe, não deve haver espaço para o ressentimento, para o ódio e para o orgulho. Pois, tudo isto é o oposto ao amor. O amor é o centro do Reiki  - é a pura verdade e profundamente simples. O que é realmente é tão evidente é que muitas vezes é um mistério e ainda que não é tão misterioso como o ressentimento é tão claramente visto. A verdade tudo indescritível que os sábios aparentemente escondeu de nós e que nós continuamos a procurar fora de nós mesmos, é o AMOR.

A vida dá-nos grandes oportunidades de nos deixarmos ir  de confiarmos no nosso destino . Muitas vezes questionamos a nossa  mente "posso deixar de ir a segurança que eu criei na minha vida ou que eu tenho aparentemente na minha vida"???, e vale a pena arriscar?? a resposta é claramente SIM!!

Tenha uma  visão bonita da sua vida no seu coração, pois pode ser o veículo  para atravessar a ponte da mudança - pode apoiar o seu processo em que há um desapego perante o sentimento de segurança e se aproveitar as oportunidades  que lhe vão aparecendo vai sentir certamente grandes recompensas espirituais. Seja grata e diga disse sim à vida.

Mas, talvez a ponte maior e mais difícil de atravessar na sua vida seja  a ponte para o seu coração. É essa ponte que nos leva de volta para nós mesmos. Devemos sempre olhar para dentro de nós, para arriscar e por optar por mudar.

Aqui é para a vida e muitas travessias seguras!

Alguma vez  já experimentou o  deixar ir  escolhendo a mudar? Reflicta...e Arrisque... Seja Corajoso...e acima de tudo assuma plenamente as suas íntimas vontades e deia-se ao direito de alterar o curso da sua vida...