Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 5 de março de 2013


Você já teve a sensação de ter mais de uma pessoa
a morar dentro de si, uma a brigar com a outra?

É como se houvesse duas forças no seu interior, cada

uma a levá-lo para uma direção oposta.

A maioria das pessoas experimenta esta sensação.

Para entender melhor esta dinâmica interior, imagine
que existem três pessoas a morar dentro de si.
A primeira é a que realmente é, com toda a sua história de vida,
onde estão registrados todos os acontecimentos
vividos por si até ao dia de hoje.
Chamamos a esta  pessoa de o "eu real".
A segunda é a pessoa que gostaria de ser,
com todos os seus sonhos e aspirações.
A esta vamos chamar de  o "eu ideal".
E a terceira é aquela que demonstra ser para os
outros através da sua fala, fisionomia e gestos.
Esta é seu "eu parente".
Um exemplo prático desta dinâmica é o seguinte:
Se alguém pisar o seu pé vai  certamente sentir dor. O seu eu real
vai querer ralhar, mas o seu eu ideal vai pensar assim:
"Quero ser uma pessoa educada e portanto  não vou fazer isso"
Então,o  seu eu parente esboça um leve sorriso.
Das três pessoas, a mais importante é o "EU IDEAL",
que é aquela que realmente quer ser.
Portanto, não importam os defeitos, os vícios e as
fraquezas que fazem parte do seu eu real;
o importante é aquilo que deseja ser, as suas metas,os
seus desejos. É com os olhos no seu eu ideal que 
pode mudar a sua vida.
Todas as vezes que estas pessoas estiverem a brigar
dentro de si, procure identificar  o seu eu ideal e
reforçá-lo para que ele possa sair vencedor.
Nesta disputa interior vencerá aquele
que estiver melhor alimentado.