Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

TOLERANCIA

 A tolerância é uma força interna que nos capacita a enfrentar e a transformar os mal-entendidos e as dificuldades. Ela acalma os sentimentos exaltados dos outros. Se insultada, não deixa o mais leve sinal de aborrecimento. O conhecimento levanta o escudo protector da tolerância. Pode-se comparar uma pessoa tolerante a uma uma árvore com abundância de frutos. Mesmo quando golpeada com varas e pedras continua a dar seus frutos como retorno.
Muitas vezes achamos que a tolerância tem um limite. Dizemos: "eu já tolerei tanto, que agora não posso tolerar mais!" No entanto para a  tolerância não existe um limite. Pense sobre o oceano. Veja como ele aceita todos os rios que chegam até ele. Até as águas poluídas ele é capaz de dissolver, acomodando-as em toda a sua imensidão. 
Ao ser tolerante com alguém ou com alguma situação as minhas qualidades naturais de amor, paz, e felicidade, pureza e conhecimento, bem como os meus poderes para efectuar julgamentos rectos e claros, estão prontamente disponíveis. Pelo que, tenho poder para controlar as minhas acções e, portanto, tenho a segurança de que posso contar comigo mesmo em qualquer situação.
Quando conseguimos acomodar dentro de nós os altos e baixos dos outros, a nossa capacidade de tolerar cresce infinitamente.