Número total de visualizações de páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

COMO É EFECTUADO O TRATAMENTO?


Num tratamento de Reiki a energia flui a partir das mãos do Terapeuta para o corpo do paciente. É pedido usualmente ao paciente para se deitar numa marquesa de massagem , totalmente vestido e, se desejar pode ser coberto com um cobertor. De seguida é-lhe pedido que  feche os olhos e que relaxe -  o Terapeuta coloca as mãos suavemente perto do seu corpo e, em varias posições canalizando assim  a energia para todas as partes do seu corpo. O Terapeuta funciona assim como um canal para a energia Reiki, permitindo que esta seja canalizada através das suas mãos até onde quem recebe mais precise. Isso inclui posições perto da cabeça e ombros, do estômago e dos pés. Muitas outras posições podem ser usadas devido às situações  especificas de cada pessoa. 
Em cada posição pode estar-se entre três a dez minutos dependendo de cada situação.  A extensão de cada sessão de Reiki varia conforme as circunstâncias e do tratamento a ser efectuado. Certas posições podem ter um enfoque maior conforme a necessidade do paciente para ajudar a aliviar os bloqueios ou a lidar com a tensão. Este tratamento  dura em média entre 30 a 45 minutos .

Vai encontrar um processo muito relaxante e mesmo que adormeça (pode acontecer), a força vital da Energia Universal faz o seu trabalho em si. Há quem relate sentir várias sensações subjectivas e objectivas como : calor, frio, pressão, sonolência, etc.

Os praticantes de Reiki atribuem estas sensações à energia Reiki enchendo o corpo e a aura de quem a recebe e a reparar as suas deficiencias energéticas.  Outros não sentem nenhuma sensação ao receber o Reiki.

Estamos vivos porque a força vital flúi em nós e nutre os órgãos e as células do nosso corpo. Quando esse fluxo é impedido ou reduzido, a actividade de um ou vários órgãos ou tecidos do corpo físico, fica debilitada.
O Reiki, ao fluir através das zonas afectadas, vai remover bloqueios e restabelecer o fluxo normal da energia vital que, por sua vez, reparará os órgãos danificados. Ao aumentar a frequência de vibração dos campos energéticos, dentro e à volta do corpo físico, quebra os campos de energias discordantes ou agressivas, acabando por destrui-los ou dissolvê-los.
Dessa forma, o Reiki limpa, reforça e restabelece os circuitos normais da energia, permitindo que a força vital circule de novo e desempenhe o seu papel de protecção e nutrição do organismo.