Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VIDA CONSCIENTE


VIVA UMA VIDA MAIS CONSCIENTE E PLENA


Vivemos a nossa vida, reflectindo o outro e vendo no espelho do outro o nosso reflexo.

Hermann Hesse disse:

"Se você odeia uma pessoa, odeia algo nela que faz parte de você"

O que não faz parte de nós não nos incomoda!

Se viver a sua vida, tendo em atenção estes  aspectos, vai conseguir desenvolver em si a compaixão, a sua tolerância, a sua empatia e a sua solidariedade para com as suas próprias fraquezas e dificuldades e com as dos outros também.

Cem por cento do que somos e vivemos é fruto das nossas escolhas e opções. Se viver consciente destes factos, vai desenvolver o seu discernimento e a sua responsabilidade para com a vida, com as pessoas e com as suas atitudes.

Livre-se da Culpa : ao ter sentimentos de culpa, vai sentir a sua auto-estima em baixo e  sentir-se negativo

Desenvolva a Aceitação : Se tiver alguma dificuldade através de alguma situação ou de alguém, o primeiro impulso é se defender negando, colocar-se na posição de vítima, e mergulhar na baixa auto-estima.


 As emoções e os sentimentos tem duas polaridades: o outro lado da tristeza é a alegria, do ódio é o amor, do medo é a coragem, da ansiedade e da angústia é a calma e a serenidade, da baixa auto-estima é a confiança em si mesmo, todos temos pela frente este grande trabalho que é o equilibrio destas polaridades.

Viva economizando a sua energia, considere que tudo na vida é passageiro, procure mudar a polaridade do sentimento e, pense que dar a volta por cima é melhor do que ficar naufragado nos mesmos padrões psiquicos.

Observe: Saia dentro do rio caudaloso da sia vida - onde está imerso até ao pescoço, sente-se na margem e observe........toda e qualquer ondinha que lhe aparecer vai ser como se fosse uma grande vaga, e por aqui se percebe a relatividade dos pontos de vista.

Evite comparações: Livre-se do peso dos julgamentos alheios e fique mais centrado em si mesmo.


"Errar, ter defeitos, falhas, fraquezas, é seu direito. Trabalhar para tansmutar isso tudo é ser dever"