Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

AS VIBRAÇÕES DOS CHAKRAS

                                                         

Uma pessoa pode recolher energia a partir de vários níveis diferentes de vibrações, incluindo a cor, que são utilizados em várias partes do corpo.
Durante todo o corpo, as pessoas têm centros de energia principais, que estão ligados a importantes órgãos ou glândulas que regem outras partes do corpo. Cada um destes centros de energia principais são referidos como chakra – Chakra é uma palavra sânscrita que significa roda.
Um Chakra é uma roda-como vórtice que gira em um movimento circular formando um vácuo no centro que atrai em nada que ele encontra em seu nível vibratório especial.
Diz-se que o corpo humano contém centenas de chakras, que são a chave para o funcionamento do próprio ser. Essas “rodinhas” desenham em informação codificada de seu meio.
Informação codificada pode ser qualquer coisa de uma vibração de cor para ultra-violeta de raios a um rádio ou micro-ondas a aura de outra pessoa.
Em essência, os Chakras recebem a saúde do meio ambiente, incluindo as pessoas que estão em contacto, que prova por que um de mau humor têm um efeito sobre os outros, os chakras também podem ser capazes de irradiar energia de vibração.
Acredita-se que as pessoas têm Sete Chakras principais e cada centro principal está ligado ao facto de ser em vários níveis diferentes: físico, emocional, mental e espiritual.
No nível físico cada chakra governa um órgão principal ou glândula, que é então ligado a outras partes do corpo que ressoam a mesma frequência.
Cada sistema de glândula órgão, e do corpo está ligado a um chakra e cada chakra está ligado a uma frequência de vibração de cor.
Por exemplo, o chakra do coração governa o timo e é também responsável pelo funcionamento do órgão do coração, pulmões, sistema bronquíolos, gânglios linfáticos, sistema circulatório secundário, sistema imunológico, bem como do braço e mãos. O chakra do coração também ressoa com a cor verde.
Os sete chakras principais estão alinhadas ao longo da coluna vertebral. Se há distúrbios em qualquer nível, isso mostra no nível do chakra da vitalidade.
Cada um dos sete chakras principais é o seu centro de inteligência própria, o que significa cada chakra não está associado apenas com a saúde física, mas também controla os aspectos ligados aos sistemas emocionais, mentais e de crença.

Os Sete Chakras incluem:
Coroa – Violeta – sabedoria – O direito de aspirar. Dedicação à consciência divina e confiar no universo. Aprender sobre a própria espiritualidade. Conexão das pessoas com o conceito de “Deus” ou uma inteligência superior. Integrando uma consciência e subconsciência para a superconsciência.

Terceiro olho – Índigo – Intuição – O direito de “ver. “Confiar em uma intuição. Desenvolver habilidades psíquicas de uma pessoa. Auto-realização. Liberar ocultos e reprimidos pensamentos negativos.

Garganta – Azul – Relacionamentos – O direito de falar. Aprender a expressar-se e as suas crenças (expressão verdadeira). Capacidade de confiar. Lealdade. Organização e planeamento.

Coração - Verde – Relações – o direito de amar. Amor, perdão, compaixão. Capacidade de ter auto-controle. Aceitação de si mesmo.

Plexo Solar – Amarelo – O poder pessoal – O direito de pensar. Balanço do intelecto, auto-confiança e poder do ego. Capacidade de ter auto-controle e humor.

Sacral – Laranja – Sentimentos – O direito de sentir. Conectado a nossa capacidade de detecção e questões relacionadas aos sentimentos. Capacidade de ser questões sociais e intimidade.

Raiz – Vermelho – Sobrevivência – O direito de existir. Lida com tarefas relacionadas com o mundo material e físico. Capacidade de se levantar por si mesmo e as questões de segurança.

Para ajudar a equilibrar um chakra, quer seja a nivel emocional, nível intelectual, física ou espiritual, as pessoas precisam trazer a vibração da cor chakra, que está na mesma freqüência.
Todos os dias, as pessoas estimulam seus centros de chakras de uma forma ou de outra, por exemplo, através de pensamentos diferentes ou fisicamente através de sentidos.
Diariamente, as pessoas energizam os seus centros, consciente ou inconscientemente.