Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

É NECESSÁRIO SABER O MOTIVO DO TRATAMENTO REIKI?



O motivo pelo qual o paciente procura o Reiki não tem uma relevância substancial para o tratamento e efeito da energia. A energia vai sempre para onde é mais necessária quer a nível físico, mental, emocional e/ ou espiritual.

No entanto, podem haver  informações básicas  que podem ser úteis se o paciente tiver um problema físico assim como por exemplo ossos partidos ou com fissuras. O Reiki actua de uma forma muito rápida, pelo que, os ossos podem definir-se incorrectamente - aconselho primeiro ao procedimento habitual que é o ser visto por um médico e seguir o seu aconselhamento de forma a que o osso seja configurado correctamente. E, no futuro então não há  nenhum inconviniente em serem efectuados tratamentos Reiki.

Também deve ter-se em atenção que pessoas que estejam com algum problema infeccioso ou com doenças infecciosas da pele ainda que possam ser tratadas com Reiki, devem ser vistas por um médico especializado.

Ao lidar-se com a situação de um paciente, o mesmo tem que tentar entender que o Teraputa/Mestre não consegue impor a sua própria vontade, isto é, não é possível assegurar-se um resultado em particular - tem que se estar aberto a novas formas de ver a situação.