Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PERMITA-SE DESCOBRIR...


Quando as doenças físicas se manisfestam, elas são acompanhadas de importantes mensagens para o desenvolvimento ou despertar espiritual da pessoa que as contrai. A cura energética, por si só, pode resolver problemas de desordens mentais que causam problemas a nível físico, contudo, a verdadeira cura não acontece a menos que se entenda a mensagem espiritual subjacente à desordem mental.
                                                                                                                                                                                                                               Sensai  Mikao

O Reiki é uma terapia holística porque o ser humano é considerado com  um  todo, e não apenas como um corpo físico mas também como um conjunto que integra todas as suas partes energéticas mais subtis. Encarar uma doença ou um desequilibrio à luz desta técnica, é levar em consideração todos os sintomas físicos, bem como o contexto emocional, mental e espiritual em que eles se manifestam.

Por vezes interrogamos-nos sobre a nossa vida....porque não progride? porque não se consegue ser feliz?
Será que se está sentado à beira do  caminho, vendo simplesmente a  vida acontecer?

Descubra-se a si próprio e sinta que é Único...que é um ser especial...

Começe a participar conscientemente e activamente na sua jornada. Encontre-se a si próprio...permita-se sentir....descobrir que sonhar é possível e que concretizar os seus sonhos também!

Dê-se a si  uma oportunidade e rompa com as suas crenças limitadoras .

Somos constituidos por diversos corpos que correspondem a diferentes campos energéticos. Ao longo da nossa vida saturamos o nosso campo energético com emoções e pensamentos mais densos, e estes são muitas vezes, a razão pela qual ficamos doentes e sem energia.

Se conseguirmos identificar na nossa história pessoal o que gera ou gerou a necessidade de nos protegermos (bloqueios) contra os sofrimentos primários causados pela hostilidade (quase sempre negada) dos nossos pais e/ ou de outras pessoas da nossa infância, vamos libertarmos-nos das angústias que nos rodeiam, da sensação de vazio e de dor que sentimos.

Os nossos bloqueios corporais são considerados "um não à vida", isto é, uma forma de negatividade. O que de inicio era um desejo de vida, um movimento de auto-confiança, auto-afirmação em direcção á vida propriamente dita, como que uma resposta e uma necessidade em conquistar algo, transformou-se numa espécie de energia congelada, que durante a nossa infância serviu como um mecanismo de protecção, mas na realidade, hoje, apenas impede a nossa expressão espontânea e livre. A energia negativa é somente a energia positiva e maravilhosa do amor ( o contacto com o universo, a progressão, os conhecimentos, o trabalho) voltada contra si própria.

Quando a negatividade está presente, ela é gasta de forma a manter o bloqueio. O pensamento decorrente é "se eu me expressar eu vou ser abandonado/a e vou morrer. Esta dinâmica é mantida pelo medo infantil, que leva a uma repetição no decorrer da vida. As crianças nascem com um feixe de luz, de energia amorosa, mas desprotegida. Face a um ambiente hóstil, toda esta energia amorosa, positiva, e até mesmo a energia agressiva, (a exigência infantil por afecto, por calor humano, a luta pela vida, o choro para obter os alimentos, e os choros e gritos muitas vezes não entendidos) fica congelada, paralisada e distorcida.

Este é um espaço onde se promove a tranquilidade do corpo e da alma. Aqui o auto-conhecimento e a partilha andam de mãos-dadas.
Partilha-se ideias, emoções, meditações, técnicas, conceitos, sorrisos, silêncios...

Se isto lhe faz sentido venha conhecer-nos e partilhar conosco....