Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011


A MELODIA CURATIVA DA ÁGUA
Se estiver deprimido, esmagado pelo triturar do dia-a-dia ou ofendido por actos ou palavras cruéis, sugiro que faça uma coisa muito simples: olhe simplesmente para a água. Vá até um lago próximo ou riacho e fixe os olhos nas ondas suaves que reflectem o sol. Se estiver a chover, encontre uma poça e observe o cair das gotas em anéis que aparecem e desaparecem. Ou, se estiver a lavar pratos na cozinha, fixe as criações geométricas que resultam da luz vinda da janela com o jorro da água que desce para o lavatório.
Recomendo que o faça porque vai descobrir que a água o transporta para outro mundo, onde pode sentir a sua purificação e poderá regressar à pessoa que na realidade é. Apenas se esqueceu momentaneamente que é água. Se deixar fluir suavemente pela sua mente e corpo, ela vai curá-lo no seu âmago.
O fluxo da água tem muito para nos ensinar. Na realidade, o acto de viver é o acto de fluir . É quase como se a água dentro do nosso corpo tivesse o desejo de o fazer. Da mesma forma, a nossa alma também precisa de fluir. Quando lhe é permitido fazê-lo, sentimos um peso a sair do corpo, pois a alma e o corpo são apenas dois lados da mesma moeda.
Se alguém o ofendeu, perdoe-lhe. Se se sentir oprimido por ofensas que fez aos outros, perdoe-se a si mesmo. O perdão abre caminho para que flua natural e livremente na direcção do seu futuro. 
O universo reserva-nos coisas potencialmente maravilhosas a cada momento que passa. Abra-se às coisas boas que fluem na sua direcção e poderá alcançá-las e receber um futuro maravilhoso no seu colo. Se , por muito que tente, não conseguir ultrapassar um coração despedaçado, a ultima coisa que poderá fazer é voltar atrás e alterar o passado. Mas existe sempre a possibilidade de que o fluxo da vida o leve a sítios mais maravilhosos do que pode imaginar. Cada segundo da vida é um novo cruzamento com novas possibilidades. Se compreender isto, será libertado dos seus fardos, verá como os seus problemas são triviais e deixa de precisar de se agarrar ao passado., 
A água ensina-nos como viver, como perdoar e como acreditar. Se abrir os ouvidos às possibilidades da vida, talvez escute o som da água pura que flui neste momento no seu corpo. É o som da vida: uma melodia de cura.

MASARU EMOTO   A vida secreta da água