Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

COMO PERDOAR

HOJE NÃO ME ZANGO, NEM ME CRITICO

Só poderemos iniciar o processo do Perdão quando começamos a perceber quanto somos semelhantes às pessoas que desejamos perdoar. Quando não conseguimos perdoar alguém é porque não conseguimos perdoar a nós mesmos pelo mesmo problema embora de forma diferente.
Nunca nos sentimos bem quando estamos com raiva e raiva provoca stress. Se aprendermos a lidar com esta emoção de forma construtiva, então de certeza que a nossa vida será mais feliz. Se meditarmos e reflectirmos bem sobre de onde os nossos sentimentos negativos advém, vamos gerar uma melhor compreensão de nós mesmos, pessoas ou situações que desencadeiam esta raiva. Devemos  lidar com estes nossos sentimentos no tempo presente, em vez de deixar o sentimento arrastar-se. Isto não significa que se deve bloquear os nossos sentimentos de raiva, porque somos humanos e eles existem, mas devemos pensar que perdoamos os outros pelo que não nos fizeram, e não pelo que eles nos fizeram, e o verdadeiro perdão reconhece um ataque como um chamamento para o Amor. Tal significa que o perdão é uma etapa, uma mudança de percepção.
A nossa única cura é unimor-nos uns aos outros pelo perdão.

Michael Dawson - Cura e Paz Interior

"Arranque os espinhos da dúvida e do rancor que se entrelaçam nos rebentos tenros do amor. Não há razão para desesperar, pois cada problema dispõe de uma solução"