Número total de visualizações de páginas

sábado, 6 de outubro de 2012

COMEÇAR DE NOVO.....

Tenha uma nova atitude e perspectiva face á sua vida. Está na hora de olhar para si, hoje, no presente, sem as lentes do passado.
Questione todas as suas crenças e valores - mude, mas mude com a mente aberta e o espírito livre. Faça um reset e marque um ponto de viragem, e um novo ponto de partida.

São as emoções que sentimos que ditam os acontecimentos do dia-a-dia. Ao manifestarmos vibrações negativas  - irritarmos-nos, zangarmos-nos alimentamos um ciclo. Achamos que a culpa de tudo o que nos acontece é do despertador, do tempo, dos outros....mas está errado. Fazemos escolhas, ao nível do subconsciente, com base no que julgamos que somos, no que acreditamos e no que achamos que merecemos, e de acordo com o que nos ensinaram ao longo da vida. 

A  vida é uma projecção do que pensa sobre si mesma, pelo que, deve ter a coragem de se questionar a si própria....olhe para o momento presente como se não tivesse um passado e analise cada pensamento para perceber qual é a reaccção emocional que lhe provoca...e entenda que tudo o que não lhe interessar tem de colocar no lixo, esqueça, apague da sua memória e da sua mente...é como se estivesse a fazer limpeza ao seu armário...usa toda a roupa? tem peças que já estão fora de moda? Seja prática. Faça uma lista do que quer melhorar ou mudar na sua vida.

Lembre-se: "O que somos hoje é fruto do passado" Somos assolados  muitas vezes pelas crenças que nos foram sendo incutidas desde a infância, passando pela adolescência, até à idade adulta - pelos nossos pais, professores, amigos e pela sociedade em geral. Algumas crenças são benéficas e protejem-nos, mas outras não. Tomamos decisões baseadas nas experiências do passado - mas a realidade do passado já nada tem a ver com o presente! Estados emocionais como o medo, a culpa, a injustiça, o abandono, a insegurança, a rejeição, o ressentimento geralmente reflectem uma vivência passada que vai condicionar o presente na percepção do que a rodeia e na tomada de decisões e que levam ao erro - pois vai adoptar uma defesa e emitir uma emoção negativa -  Liberte-se  deles...........

O objecticvo é equilibrar-se , descobrir, compreender e alterar o que sente para aprender a gerir o seu estado emocional em cada momento.

Não é de um dia para o outro que vai mudar a forma como se vê a si mesma e ao mundo, mas pode iniciar o caminho da Descoberta -  melhore o que sente, e faça um Upgrade à sua vida: "Não pode mudar o mundo, mas pode mudar a sua reacção ao mundo".

Em cada momento da sua vida,  existe uma escolha possível - não faça presunções  nem tire conclusões precipitadas, pois,  poderá estar a  criar um drama - decida o que quer sentir em relação a uma determinada situação. Simplesmente dê o melhor de si - em qualquer circunstância da sua vida. Não importa se está doente ou cansada, se der sempre o melhor de si, não haverá forma de se julgar a si mesma. E, se não se julga a si mesma, não há forma de ficar sujeita à culpa, ao arrependimento e à auto-punição.

Tenha pensamentos positivos e agradáveis e vai sentir o bem-estar e a alegria de viver. Pense e defina constantemente aquilo que quer e que verdadeiramente deseja, as suas prioridades e,  permita-se a sentir-se mais plena em tudo o  que faz e no que está a viver. Torne-se numa mestre da Transformação positiva e aceite os desafios da vida de cabeça erguida.