Número total de visualizações de páginas

sábado, 6 de outubro de 2012

EU e o REIKI


Estar na prática do Reiki tem me dado a oportunidade de encontrar o meu lugar neste mundo ao lado de todos os outros. E neste processo sente-se  o mais profundo sentimento de segurança e de regresso a casa.

Primeiro tem que se fazer um grande trabalho interior. O Reiki ajudou-me a superar os meus compartimentos internos que me separavam do amar-me e do aceitar-me a mim própria. Agora amo quem eu sou, e sou mais capaz de amar os outros. O meu coração abriu-se ao sentimento da compaixão por todos os seres, inclusive EU.

Toda a matéria, incluindo o corpo humano tem um campo de energia (também chamado de electromagnético). Este campo já foi verificado cientificamente através de instrumentos e de fotografia. Mesmo quando vivemos uma vida relativamente saudavél, os nossos campos de energia podem desenvolver bloqueios neste campo que afectam o nosso  estado físico, emocional e mental. Este campo também influencia o nosso grau de alinhamento com o nosso propósito de vidas primárias, a qualidade dos nossos relacionamentos, a nossas resistência à mudança, a abundância e, o nosso grau de Paz Interior. Literalmente todos os aspectos das nossas vidas é afectado pelo fluxo de energia através do nosso campo de energia.

Assim, descobri o Reiki como uma técnica que auxilia o organismo a libertar o stress e a tensão através da criação de relaxamento profundo. Devido  a isso, o Reiki  promove a cura e o bem estar em termos de saúde. 
O sistema de Reiki é composto por um conjunto de técnicas para transmitir a energia subtil para si e para os outros pela imposição das mãos, olhos ou chakras no sistema de energia humana subtil. O Reiki  restabelece o equilibrio de energia e a vitalidade, aliviando os efeitos físicos e emocionais do stress. É suave e eficaz, abre os meridianos bloqueados, os chakras, e limpa o corpo energeticamente, deixando uma sensação de relaxamento e de paz.

Eu tinha um fascínio por pontes, e então apercebi-me que eu tinha atravessado muitas pontes para chegar a este ponto da minha vida. Cada cruzamento resultou numa mudança. Ao abraçar o Reiki senti que tinha deixado um determinado aspecto da minha vida e tinha ido para outro, foi como um cruzamento longo e uma nova aventura na minha vida.

Pense, se já  alguma vez parou no meio de uma ponte e olhou para ambos os lados? Para mim pode ser como olhar para o passado e para o futuro enquanto estava no ponto ainda do - agora - . Surge a pergunta: Qual o caminho que devo escolher, que rumo devo tomar na minha vida? Talvez voltar para a segurança que eu já conheço, mesma que esteja infeliz, ou tomar direcção rumo ao desconhecido e ter fé e confiança para me deixar ir e experimentar algo novo.
A visão que realizo no meu coração tem sido o "veículo" que tenho usado para atravessar a ponte da mudança. Apoiou o meu processo,  em que o desapego de segurança me está a dar grandes recompensas espirituais. Estou muito agradecida e EU disse sim à Vida.
Mas, talvez a ponte maior e mais difícil de atravessar é a ponte para o nosso coração. É essa ponte que nos leva a nós mesmos. É sempre dentro de nós que temos que encontrar as respostas, para arriscar e optar pela mudança.